Kentum, um “craftervania” 2D, será lançado em 2025 para PS5
Jogo mostra Kent, um cara comum transformado em clone, em uma proposta de sobrevivência
A Tlon Industries anunciou Kentum, um jogo de aventura 2D no estilo “craftervania”, combinando exploração e atividade, ambientado no ano 10.000. O título será lançado para PS5, Xbox Series e PC via Steam, com previsão de chegada ao mercado em 2025.
Segundo a descrição oficial, o jogador assume o papel de Kent, que acorda após um cochilo milenar com apenas um pedaço de madeira e a companhia de um robô pragmático. O objetivo será explorar territórios desconhecidos para construir máquinas e restaurar a funcionalidade de um módulo espacial.
O enredo combina sobrevivência e tecnologia, destacando a possibilidade de criar uma base autossuficiente. “Talvez ele também reinicie a civilização, caso sobre tempo”, diz uma das descrições do jogo, realçando o tom bem-humorado que acompanha a narrativa e o protagonista.
Mais detalhes sobre Kentum
Kentum mescla exploração, sobrevivência e outros detalhes que você pode conferir abaixo na explicada compartilhada via Steam:
- Explore, escaneie e catalogue — Descubra as maravilhas e as esquisitices de um vasto mundo em constante mudança, repleto de fauna, flora e eventos climáticos peculiares. Classifique cada animal, planta e mineral para ajudar a sobreviver às mudanças das estações. O conhecimento é sua maior arma. Mas não tente usá-lo contra certos animais, ou você SERÁ DEVORADO.
- Construa até o limite — Use todos os materiais ao seu alcance para construir sua base. Comece pequeno, transformando ossos e madeira em carvão, sucata em chapas de metal, e aos poucos transforme sua base em uma máquina de geração de recursos que rivaliza com qualquer fábrica do mundo.
- Sobrevia… ou não! — Embora Kent seja revivido infinitas vezes, isso não muda o fato de que morrer é um grande incômodo. Para evitar isso, ele precisará colher e caçar alimentos, encontrar novas receitas e aperfeiçoar suas habilidades culinárias. Construa suas próprias fazendas e viveiros para garantir uma fonte constante de alimentos.
Gostou da proposta de Kentum?