Kentaro Miura, autor de Berserk, morre no Japão aos 54 anos
O autor nipônico faleceu no último dia 6 de maio devido a uma dissecação aguda da aorta
A madrugada desta quinta-feira (20) começou com uma triste notícia aos fãs de Berserk: Kentaro Miura, autor do aclamado mangá, faleceu no Japão aos 54 anos, devido a uma dissecação aguda da aorta, uma das principais artérias do coração.
A notícia foi dada pela Young Animal, que publica a obra há mais de 30 anos no mercado. A revista da editora japonesa Hakusensha apresentou condolências e expressou o “imenso respeito e gratidão”. Miura morreu no último dia 6 — há duas semanas.
O autor nasceu na cidade de Chiba, localizada na área rural de Tóquio, no dia 11 de julho de 1966. Com apenas 10 anos, ele desenhou seu primeiro mangá, “Miuranger”, que foi posto em circulação numa publicação da sua escola. Surpreendentemente, rendeu 40 volumes.
Ambientado em um universo de fantasia obscura, sombria e apocalíptica, Berserk foi publicado pela primeira vez em 1989. Com foco na aventura de Guts, um guerreiro solitário em busca de vingança, o mangá foi um dos mais aclamados da história ao vender mais de 50 milhões de exemplares e atrair diversos públicos pelo seu estilo de arte arrojado e extremamente detalhado.
Apesar de a publicação dos volumes ser bastante irregular, com poucos capítulos anualmente, milhares de fãs ao redor do mundo viviam em expectativas com os lançamentos. Agora, estão órfãos de uma obra que jamais poderá ser concluída pela genialidade de Miura.
Berserk tem um jogo do gênero musou para PS4 e PS Vita
Além de várias contribuições para produções de animes, filmes e mangás, Berserk também fez algumas passagens pelos games — a última delas em 2016, com um jogo do gênero musou, produzido pela Koei Tecmo. O título foi lançado para PS4 e PS Vita. Veja o trailer!