Kena Bridge of Spirits “se pagou” um mês após a estreia
Co-fundadores do estúdio falaram sobre os bastidores da produção do game
Josh Grier e Michael Grier, co-fundadores da Ember Lab, confirmaram ao GamesIndustry que Kena Bridge of Spirits “se pagou” apenas um mês após o lançamento. Segundo eles, experiência dos devs ao auxiliar outros estúdios na produção de cinemáticas foi fundamental para o sucesso do projeto.
A desenvolvedora chamou a atenção do público pela primeira vez em 2016, quando produziram uma animação para The Legend of Zelda: Majora’s Mask. O vídeo publicado no YouTube teve 13 milhões de visualizações e já provava que eles sabiam como criar personagens carismáticos. Veja abaixo:
A experiência deles nesse tipo de conteúdo chamou a atenção da Sony ao lançarem o projeto. A PlayStation não apenas chegou junto no financiamento, como também investiu no marketing do título. Após a apresentação do título no showcase da publisher em 2020, a pressão para o lado da Ember Lab cresceu, disse Grier:
Foi muito legal estrear o jogo para tantas pessoas tão rápido. Mas também foi como uma grande quantidade de pressão que de repente foi ativada. Somos uma equipe muito pequena, é um jogo independente, e passamos de um “ninguém liga” para um monte de gente querendo aquilo depois do show. Então foi como, “Cara, agora temos que entregar!”
Kena Bridge of Spirits foi um sucesso e devolveu todo o investimento feito em apenas um mês após seu lançamento. Depois de vencer o prêmio de “Melhor Estreia” no The Game Awards, o jogo fez a companhia começar a elaborar seu próximo projeto. “Faremos algo mais ambicioso”, disse Grier.
Kena Bridge of Spirits está disponível no PS Plus Extra e Deluxe
Os assinantes do PS Plus Extra e Deluxe podem jogar Kena Bridge of Spirits. O título faz parte do catálogo de games para PS4 e PS5, junto de outras centenas de títulos como Ghost of Tsushima, God of War e Death Stranding.
Nesta terça (01), os títulos do plano Essential ficarão disponíveis para resgate. Saiba mais detalhes aqui!