Karma: The Dark World terá versão censurada no Japão
Título é o terceiro jogo da Wired Productions a ser censurado no oriente
Karma: The Dark World, jogo de terror psicológico desenvolvido pela Pollard Studio, terá uma versão censurada no Japão. De acordo com a editora Wired Productions, apenas o port para PC não sofrerá cortes.
Em comunicado, os desenvolvedores confirmaram que houve exigências da CERO (Computer Entertainment Rating Organization), a agência japonesa responsável pela classificação etária de jogos, que considerou o conteúdo original “excessivamente explícito”.
A Pollard não confirmou quais tipos de conteúdos gráficos estarão em Karma: The Dark World, mas fãs ocidentais não precisam se preocupar. Nos consoles, os jogadores podem esperar “mais sangue” e “mais explosões de cabeça”.
Curiosamente, essa não é a primeira vez que um título da Wired Productions é censurado no Japão. Em outras oportunidades, o polêmico Martha is Dead foi enquadrado pela CERO, enquanto Gori: Cuddly Carnage foi considerado excessivamente sangrento.
Karma: The Dark World será lançado em 27 de março para PS5 e PC, chegando posteriormente ao Xbox Series. No Japão, o game está oficialmente adiado para uma data ainda a ser anunciada.
Trailers de Karma: The Dark World destacam recursos no PS5 Pro
Na última semana, a Pollard Studio divulgou trailers de Karma: The Dark World para apresentar os recursos no PS5 Pro. O título será otimizado já em seu lançamento e dará acesso a melhorias visuais e de performance. Clique aqui para saber mais.