Notícias

Kaitlyn Dever cita “claustrofobia” como desafio de Abby na série de The Last of Us

Atriz falou sobre os desafios de interpretar a antagonista de The Last of Us Part II na adaptação para TV

por Thiago Barros
Kaitlyn Dever cita

A premiere da segunda temporada da série de The Last of Us aconteceu na noite da última segunda-feira (24), e é claro que o elenco passou pelo tradicional tapete vermelho para falar um pouquinho com a imprensa de todo o mundo sobre o que veremos a partir de 13 de abril. Uma das mais requisitadas, claro, foi Kaitlyn Dever, a Abby na adaptação.

Em entrevista à Variety, a atriz destacou que se sentiu muito bem no papel e no set, tirando alguns momentos específicos de certa “claustrofobia” na gravação de certas cenas – como aquela que vemos no mais recente trailer da produção, em que ela sofre com infectados.

“Eu fiquei bem à vontade com o trabalho que tive que fazer, mas talvez a claustrofobia. Posso falar disso porque está no trailer, então tem um momento que é uma cópia direta do jogo, onde uma cerca cai por cima de mim, e está cheia de infectados, e eu fiquei um pouco… Demorou um pouco para eu me acostumar com a claustrofobia daquela situação”, comentou.

Mas isso não foi um grande problema para Dever, que rasgou elogios ao grupo que participa do show e agradeceu a confiança dos showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann.

“Meu primeiro encontro com Neil e Craig foi animador e não acreditei que me chamaram para fazê-la. Isso me deu muita confiança, porque tive a confiança deles. Eu saí da reunião até um pouco chocada por isso e também, é claro, muito grata. É realmente uma grande honra ser parte desse grupo, com pessoas tão incríveis e que me acolheram tão bem”, comentou.

The Last of Us é coisa de família para Kaitlyn Dever

Há algumas semanas, Dever falou sobre como The Last of Us é importante para ela por conta de uma conexão especial com seu pai – com quem ela jogou os games. Ela deu mais alguns detalhes sobre isso nesta entrevista.

“Ele sempre jogava como Abby no segundo jogo, e é muito legal poder compartilhar isso com ele. É uma experiência de conexão nossa, porque jogamos juntos o primeiro, e no segundo até a parte da Abby, quando eu parei um pouquinho, por ser bem ruim em jogos e ser um game longo, mas foi incrível. Ele ficou super feliz e foi bastante divertido poder viver isso”, completou.

A nova temporada da série estreia em 13 de abril e cobrirá parte da história do segundo jogo. Craig Mazin revelou ao Variety que o plano atual é concluir a adaptação em três ou quatro temporadas. A decisão busca manter o ritmo sem prolongar excessivamente a narrativa.