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Judas será “muito diferente” de Bioshock e reagirá ao comportamento dos jogadores

Ken Levine confirma que seu próximo jogo terá elementos de immersive sim

por André Custodio
Judas será

Se você está esperando algo parecido com Bioshock em Judas, então pode abandonar suas esperanças. Ken Levine, diretor criativo da Ghost Story Games, disse que seu próximo jogo será “muito diferente” e deve conter elementos de immersive sim.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o dev comentou que, em comparação com seu novo projeto, Bioshock é “basicamente um corredor”. Sua campanha consiste em avançar e despertar gatilhos narrativos, com pequenas escolhas relacionadas às Little Sisters.

Enquanto isso, Judas expandirá o conceito de imersão. NPCs responderão ao comportamento do protagonista e observarão cada uma das ações, levando a trama para caminhos diferentes de acordo com as próprias ações dentro do jogo.

Serão apenas personagens observando uma longa gama de ações dos jogadores e comentando. ‘Ei, você viu isso e você fez aquilo e então você fez isso e aquilo foi interessante porque isso causou aquilo’ — estamos fazendo esse tipo de coisa agora.

Mecânicas imersivas em Judas vêm dando trabalho

Apesar dessa mudança drástica no conceito, o trabalho em Judas não vem sendo fácil. Segundo Levine, os esforços da Ghost Story Games são altos devido à necessidade de pensar em “todas as coisas que um jogador pode fazer” e oferecer respostas diferentes e orgânicas.

BioShock e BioShock Infinite, se você olhar para eles do ponto de vista do desenvolvimento, são basicamente um corredor. Um corredor muito, muito longo com um monte de pontos de gatilho que fazem elementos da história acontecerem.

Judas é feito de forma muito, muito diferente e isso o torna muito mais esperançosamente reflexivo no sentido de gerenciamento dos jogadores, mas também muito, muito mais difícil de fazer.

Judas será lançado para PS5, Xbox Series e PC. Uma data de estreia ainda não foi confirmada.