Notícias

Jogos da nova geração vão ocupar bastante espaço no SSD do PS5

Já temos o primeiro jogo a ultrapassar a barreira dos 100 GB

por Vinícius Paráboa
Jogos da nova geração vão ocupar bastante espaço no SSD do PS5

É bom preparar o SSD do PS5, pois os jogos ocuparão muito espaço. Foram revelados os tamanhos de alguns games do console next-gen, como Demon’s Souls, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition. Todos eles terão pesos significativos.

Demon’s Souls ocupará 66 GB de espaço no sistema, enquanto Marvel’s Spider-Man: Miles Morales necessitará de 50 GB. Entretanto, caso os fãs prefiram adquirir a Ultimate Edition do título do Cabeça de Teia – que inclui a remasterização do primeiro Marvel’s Spider-Man – o número sobe para 105 GB.

É válido citar: as texturas dos jogos do PS5 serão mais detalhadas. Isto possibilita que os devs reduzam os tamanhos desses games em relação aos de PlayStation 4, ao usarem “assets” de maior qualidade. Por exemplo, com os DLCs, o Marvel’s Spider-Man original chega a 75 GB no PS4. Na next-gen, o remaster sozinho consumirá “apenas” 55 GB.

Também vale lembrar: o espaço de armazenamento do SSD do PS5 é de 825 GB. Em outras palavras, só a Ultimate Edition de Miles Morales ocupará 1/8 da capacidade do novo console.

O PlayStation 5 já está em pré-venda no Brasil. Confira mais CLICANDO AQUI.