Notícias

“Jogos pequenos por preço cheio não é o caminho”, diz dev de Outriders

Diretor de Outriders acredita que dinheiro dos jogadores precisa ser valorizado

por Vinícius Paráboa

Há algumas semanas, o ex-chefe da PlayStation, Shawn Layden, comentou como o atual modelo de games AAA é insustentável. Para ele, jogos precisam encarecer ou passarem menos tempo em desenvolvimento para a indústria sobreviver. No entanto, o diretor de Outriders, Bartosz Kmita, não concorda com essa visão, principalmente em relação a títulos pequenos.

Em entrevista ao Video Games Chronicle (VGC), Kmita disse acreditar que os AAA têm a obrigação de valorizarem o dinheiro investido pelos jogadores.

Vamos ser honestos. Os jogos não são muito baratos, por isso temos de valorizar o dinheiro que as pessoas pagam. Games pequenos, mas a preço cheio… não creio ser a forma que devemos seguir na indústria, no geral.

O diretor de Outriders ainda afirmou que o novo título da People Can Fly é um grande exemplo nesta tal “valorização”. Isto porque, o estúdio não está fazendo um game como serviço e sim, entregando uma experiência completa.

Somos um bom exemplo porque não estamos tentando entregar um ‘jogo como um serviço’, mas sim, uma experiência completa. Estamos criando um título que acreditamos ser justo para os jogadores.

Apesar da visão “econômica” de Kmita, a indústria parece estar tomando o rumo inverso. NBA 2K21, por exemplo, chegará ao PS5 por US$ 70, US$ 10 mais caro em relação ao port de PS4. Outriders, por sua vez, ainda não entrou em pré-venda na PS Store.