Notícias

Jogos da PlayStation Studios têm vendas modestas no PC

Vendas totais de jogos na Steam ficaram muito abaixo das versões de consoles

por André Custodio
Jogos da PlayStation Studios têm vendas modestas no PC

Um relatório da Sony, divulgado como parte do grande vazamento da Insomniac, indica que as vendas de jogos da PlayStation Studios no PC não impressionaram. Com números modestos na Steam, apenas quatro títulos teriam ultrapassado a casa do milhão — e mesmo assim de forma discreta.

De acordo com um slideshow, Horizon Zero Dawn e Days Gone, respectivamente com 3,3 milhões e 1,7 milhão de unidades comercializadas, seriam os destaques em relação às maiores oportunidades de vendas no mercado. Enquanto isso, God of War aparece com 2,5 milhões de cópias vendidas.

Os números de Marvel’s Spider-Man Remastered no PC já haviam sido revelados em outra oportunidade, visto que os dados fazem referência ao primeiro trimestre de 2023. Porém, como aparentemente houve o vazamento de um gráfico confidencial, os marcos de outros games não haviam sido mostrados.

Confira abaixo o detalhamento das vendas de jogos da PlayStation Studios, de acordo com uma tabela datada do começo do ano:

  1. Horizon Zero Dawn — 3,3 milhões de cópias
  2. God of War — 2,5 milhões de cópias
  3. Days Gone — 1,7 milhão de cópias
  4. Marvel’s Spider-Man Remastered — 1,3 milhão de cópias
  5. Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões — 483,2 mil cópias
  6. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales — 420,2 mil cópias
  7. Sackboy: Uma Grande Aventura — 62,9 mil cópias
playstation studios
Fonte: Sony

Jogos da PlayStation Studios que ficaram de fora

Por conta do tempo útil para a análise dos dados, The Last of Us Part I não apareceu no estudo. Porém, em maio de 2023, a Sony confirmou que o título da PlayStation Studios vendeu 400 mil cópias desde seu lançamento no PC. Pelo mesmo motivo, Returnal ficou de fora das estatísticas.

Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão foi o game mais recente a chegar à plataforma da Valve. Com isso, ele deve aparecer em um futuro detalhamento de vendas. Horizon Forbidden West: Complete Edition estreia em 2024 na Steam.

O que você achou desses números? Os games da PlayStation Studios estão encontrando dificuldades para se estabelecer na Steam? Comente!