Devs acreditam que jogos menores poderiam “aliviar” lançamentos de AAA
Lançamentos de jogos menores também poderiam colaborar com a saúde mental de desenvolvedores e com a manutenção de empregos
Na última semana, devs de grandes estúdios de games foram às redes sociais comentar sobre a importância de jogos para a indústria. Segundo eles, o lançamentos de títulos com escopos reduzidos seria saudável para o mercado e permitiria “aliviar” o calendário de estreias de títulos AAA.
Através de uma thread no X, membros da Obsidian Entertainment, da WB Games Montreal e da Cliffhanger Games se reuniram para trazer perspectivas sobre a importância de projetos de menor orçamento. Eles esboçaram várias vantagens da categoria e trouxeram uma discussão válida para o setor.
Segundo Josh Sawyer, da Obsidian, trabalhar em jogos menores permitiria que a rotatividade de pessoal fosse reduzida. Com isso, haveria menos desgastes durante a criação de games AAA, como aconteceu com Avowed e The Outer Worlds 2 — ambos planejados para saírem depois de Pentiment e Grounded.
Produção de jogos menores impulsionaria a qualidade e variedade
Jeryce Dianingana, da Cliffhanger Games, completa afirmando que essa estratégia não apenas estabilizaria a agenda de todos os projetos, mas também impulsionaria uma variedade. Um planejamento baseado em escopos distintos garantiria a estreia de títulos com maior frequência.
Would be nice to have big AAA studios "making" (not publishing) more small scope games (2years for example)
We would have more variety,experimenting
Releasing more games in the same company more often
Nice for the Mental to work on other things
Not everything has to be "BIG" pic.twitter.com/2YkIfNMi22— Jeryce Dianingana | Cliffhanger Games (@JeryceDia) November 23, 2023
Seria bom ter grandes estúdios AAA “fazendo” (não publicando) mais jogos menores (2 anos, por exemplo). Teríamos mais variedade, experimentando lançar mais jogos de uma mesma empresa com maior frequência. Bom para o [lado] mental e para trabalhar em outras coisas.
Nem tudo tem que ser “grande”.
Por fim, Mitch Dyer, da WB Games Montreal, conclui que intervalos entre AAA baseados no desenvolvimento de jogos menores poderiam melhorar a qualidade dos games. Com isso, estúdios teriam tempo, capacidade e expertise para criar os “melhores jogos de todos os tempos”.
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