Notícias

Jogos do novo Switch devem ter mesmo preço do PlayStation 5

Segundo rumores e previsões, ele deve ser uma atualização menor do que se espera, mas preços dos jogos devem aumentar

por Thiago Barros
Jogos do novo Switch devem ter mesmo preço do PlayStation 5

A ansiedade por um novo Switch vem tomando conta da indústria dos games. Há algum tempo fala-se do que a Nintendo pode fazer para melhorar o console lançado em 2017 e que recebeu um upgrade com tela de OLED em 2021. Pois bem, parece que de 2024 não passa. Só que as notícias, para os consumidores que pensam em adquiri-lo, não são lá tão positivas por enquanto.

Conforme reporta o VGC, a expectativa é de que o gadget seja mais uma versão Pro do Nintendo Switch do que, de fato, um Switch 2. Quem explica o tema é Dr. Serkan Toto, CEO da consultoria Kantan Games, ao Games Industry. De acordo com o especialista, já há até kits de desenvolvedor com os principais estúdios que produzirão jogos para o aparelho – que custará mais caro, assim como os jogos, na mesma casa do PS5.

“O momento finalmente chegou para um sucessor do Switch, embora eu possa dizer que um modelo ‘Pro’ realmente existia e certos desenvolvedores já estavam trabalhando com o kit de desenvolvimento. Acredito que o próximo hardware será lançado em 2024 por $400. Existe uma grande chance de que os jogos também custem mais: $70”, comentou.

Novo Switch não deve ser revolucionário

Além disso, ele acredita que o aparelho não será revolucionário, mas continuará tendo um grande foco na portabilidade – especialmente por ser uma casa tão perfeita para alguns títulos da Nintendo, como principalmente Pokémon.

“O próximo sistema também provavelmente vai ser só uma iteração em vez de uma revolução. A Nintendo pode adicionar alguns recursos extras ao dispositivo, mas será semelhante ao Switch atual. E porque existe Pokémon, que está muito associado a jogos portáteis, não há a menor chance de a Nintendo abandonar a característica de portabilidade para sua próxima grande novidade”, completou.

Recentemente, o presidente da companhia japonesa se recusou a comentar sobre um novo Switch, mas revelou que o aparelho já superou a marca de 132 milhões de unidades vendidas.