Notícias

Jogos de PS5 representam 19% das vendas no Reino Unido, mesmo sem o console ter sido lançado

PlayStation 5 será lançado na quinta-feira, dia 19 de novembro, no país, assim como no Brasil

por Vítor Amorim Heringer
Jogos de PS5 representam 19% das vendas no Reino Unido, mesmo sem o console ter sido lançado

De acordo com o site GamesIndustry, os jogos de PS5 representam 19% das vendas de games físicos no Reino Unido na última semana. O curioso é que o console ainda não foi lançado no país. Assim como no Brasil, ele só chegará na quinta-feira, dia 19 de novembro.

Marvel’s Spider-Man Miles Morales ficou na terceira colocação e o Demon’s Souls na sexta. O mais novo lançamento da Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla, surpreendeu e superou as vendas físicas do Call of Duty: Black Ops Cold War. No entanto, o famoso jogo de tiro bateu o recorde da franquia de vendas digitais, segundo a Activision.

O novo título do Homem-Aranha está disponível para PS5 e PS4. Em relação às vendas, 71% foram da versão do novo console e 29% do PlayStation 4.

Jogos mais vendidos da semana no Reino Unido

  1. Assassin’s Creed Valhalla
  2. Call of Duty: Black Ops Cold War
  3. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  4. FIFA 21
  5. Animal Crossing: New Horizons
  6. Demon’s Souls
  7. Super Mario 3D All-Stars
  8. Mario Kart 8: Deluxe
  9. Minecraft (Switch)
  10. Watch Dogs: Legion

Jogos de PS5 no lançamento superam os de PS4

A Sony prometeu que o line-up do PS5 seria o melhor da história do PlayStation. Até agora, está cumprindo, pelo menos em comparação ao de PlayStation 4. Segundo o site Metacritic, todos os jogos que chegaram junto com o novo console possuem avaliações melhores do que os de PS4. Destaque para Demon’s Souls, aclamado pela crítica, sendo avaliado em 92.