Notícias

Jogos de PS3 já começam a aparecer na PS Store do PlayStation 5

Dead or Alive 5, Prince of Persia: The Forgotten Sands e Bejeweled 3 estão aparecendo na PS Store do PS5

por Vinícius Paráboa
Jogos de PS3 já começam a aparecer na PS Store do PlayStation 5

Nos últimos meses, especulações começaram a surgir de que a Sony estaria preparando uma remodelagem do PS Plus. O serviço de assinatura supostamente chamado “Spartacus” apresentaria a possibilidade de jogar jogos de PS3, PS2, PS1 e até PSP. Pois bem, agora, títulos do PlayStation 3 apareceram na PS Store do PS5.

Conforme notado pelo veículo VGC, ao tentar visualizar um game de PS3 na loja virtual, a listagem deve direcionar o usuário para a página do PlayStation Now — isto, é claro, nas versões da PlayStation Store de países que incluem o serviço, não sendo o caso do Brasil.

Entretanto, ao fazer a pesquisa por jogos de PS3, Dead Or Alive 5 aparece por um preço na Europa: £ 7,99. Outros usuários nas mídias sociais também disseram ter encontrado nomes como Bejeweled 3, Prince of Persia: The Forgotten Sands e Prince of Persia: The Two Thrones.

Até o momento dessa publicação, os consumidores não conseguiram comprar esses games na PS Store do PS5. A listagem pode ser um erro, mas curiosamente, Dead or Alive 5 de PlayStation 3 não está disponível no catálogo do PS Now europeu.

Essa notícia surge logo após Mark Cerny, arquiteto do PlayStation 5, registrar uma patente sobre retrocompatibilidade. Segundo o documento, a tecnologia usaria uma sincronização de frequências de processamento. Dessa forma, quando um software (jogo) rodar em sistemas diferentes, o programa ajustaria a velocidade do hardware, para atender suas especificações.

PlayStation Spartacus 2

Explicando o Spartacus, que pode ter jogos de PS3, PS2, PS1 e PSP

Em dezembro, o jornalista Jason Schreier, bastante conceituado na indústria dos games, revelou em reportagem no Bloomberg, que a Sony prepara uma “resposta ao Xbox Game Pass”. Ela viria na forma de “Spartacus”, um plano de assinatura integrado ao PS Plus e ao PS Now — o primeiro seguiria recebendo suporte da companhia japonesa, enquanto o outro acabaria extinto.

O serviço se dividiria em três categorias. Na primeira, os benefícios já existentes do PlayStation Plus seriam mantidos. A segunda traria um catálogo extenso de opções para PS4 e, eventualmente, PS5. A terceira contaria com opção de streaming de jogos de PS3, PS1, PS2 e PSP, além de demos estendidas.