Notícias

Três jogos de Battlefield e Mirror’s Edge serão removidos das lojas digitais

Servidores dos jogos também serão fechados no final deste ano

por André Custodio
Três jogos de Battlefield e Mirror's Edge serão removidos das lojas digitais

Preparando para a “aposentadoria” de alguns serviços online, a Electronic Arts e a DICE confirmaram a remoção das lojas e o encerramento dos servidores de vários jogos. A partir de 28 de abril, Battlefield 1943Battlefield: Bad Company 1 e 2 e Mirror’s Edge não poderão ser adquiridos digitalmente.

A decisão faz parte de uma estratégia revelada no final de 2022, quando a editora anunciou o fim do suporte a títulos de consoles e PC. Até o dia 19 de janeiro deste ano, os servers de títulos como Army of Two: The 40th Day, Mercenaries 2, Command & Conquer: Red Alert 3 e do próprio Mirror’s Edge foram desligados.

Agora, a Electronic Arts antecipa uma nova remessa de desativações, com três jogos de Battlefield. Assim, enquanto suas vendas se encerram em abril, seus servidores serão desligados em 8 de dezembro. Todos os recursos offline permanecerão para quem já possui licenças dos jogos.

jogos da ea
Fonte: EA

A partir de 28 de abril de 2023, Battlefield 1943 , Battlefield: Bad Company 1 e 2 e Mirror’s Edge serão removidos das lojas digitais e você não poderá mais comprá-los. Isso é uma preparação para a aposentadoria dos serviços online para esses títulos, que acontecerá em 8 de dezembro de 2023. Para Bad Company 1 e 2 e Mirror’s Edge, você ainda pode continuar jogando e usar seus respectivos recursos offline, como a campanha para um jogador. Você também pode ler nossas Perguntas frequentes e Atualizações de serviço para obter mais informações sobre a desativação dos serviços online.

Base de jogadores de Battlefield 2042 explode

Após a disponibilização de Battlefield 2042 como um dos benefícios do PlayStation Plus, o site True Trophies confirmou que a base de jogadores cresceu exponencialmente. Ao todo, houve um aumento de 578%, contando usuários de PS4 e de PS5. Clique aqui para saber mais.