Notícias

Compre 1, leve 2: jogos da EA podem ir do PS4 ao PS5 de graça

Quem comprou o título na atual geração, já garantiria uma versão para o PS5 e/ou Xbox Series X

por Raphael Batista
Compre 1, leve 2: jogos da EA podem ir do PS4 ao PS5 de graça

A Electronic Arts está com os olhos na nova geração, mas não quer abandonar toda a comunidade criada no PS4 e Xbox One. Por isso, a companhia sugeriu ser favorável a uma suposta política de upgrade para os seus jogos sem custo algum. A ideia seria que os jogadores que compraram algum título da publisher para o PS4 e/ou Xbox One poderiam ganhar uma edição gratuita para o PS5 e/ou Xbox Series X.

Durante a mais recente reunião de investidores, o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, comentou sobre o assunto de maneira vaga e deixou a entender tal possibilidade do upgrade gratuito.

Notem que esse ano inclui o efeito do reconhecimento das receitas geradas através de jogos lançados para a atual geração que também poderão ser atualizados gratuitamente para a próxima geração.

Embora a declaração do executivo possa ser sugestiva, o site PlayStation Universe relembrou que Jorgensen poderia estar se referindo às mecânicas de retrocompatibilidade prometidas para a próxima geração. Dessa forma, os títulos das atuais plataformas receberiam a “evolução” de forma automática.

Até o momento, a EA não tocou mais no assunto e deve trazer mais detalhes disso durante as próximas semanas. Na mesma reunião, a empresa confirmou o lançamento de FIFA 21 para 2020.