Jogos como serviço serão um dos pilares de crescimento da PlayStation
Sony estima que no ano fiscal de 2025, os "GaaS" representarão 60% das suas receitas
Na noite desta terça-feira (23), a Sony trouxe diversas informações relevantes quanto aos seus planos para o futuro. E a turma de Jim Ryan e cia. parece crente que os jogos como serviço (GaaS) serão um dos pilares do crescimento da PlayStation.
Na apresentação, disponível online em inglês, a empresa japonesa estima que no ano fiscal de 2025, os GaaS representarão 60% das suas receitas, contra 40% dos títulos “tradicionais”. Contando o ano fiscal de 2023, os live services já vencerão esse duelo: 55% x 45%.
A Sony seguiu ressaltando como os jogos como serviço serão importantes futuramente. A intenção da companhia é ter um catálogo first-party mais diverso — com estúdios como Naughty Dog e Guerrilla possuindo títulos single-player e GaaS. Com isso, os negócios escalariam de forma lucrativa para conteúdos de desenvolvimento.
Já no slide 28, a empresa japonesa afirma querer “maximar oportunidades de um portfólio variado”. Haverá “dois ou mais” lançamentos AAA por ano, que cobrirão todos os gêneros grandes de games (corrida, esportes, shooters, ação, RPG e plataforma) em um “misto de single-player e GaaS”.
Jogos como serviço no futuro do PS5, que se torna um “monstro” em receitas
O PS5, obviamente, é parte central da estratégia de crescimento dos jogos como serviço. O console de nova geração, inclusive, está em ritmo normal de fabricação e virou uma máquina de fazer dinheiro. Leia tudo aqui!