Jogo de “formiga fotorealista”, Empire of the Ants tem mais detalhes divulgados
Universo microscópico criado pela Tower Five Studio tem como base a Unreal Engine 5
O jogo de aventura tática com formigas, Empire of the Ants, tem mais novidades divulgadas pela Tower Five Studio. Em um extenso artigo, devs explicaram como foi possível construir um “pequeno” mundo usando técnicas fotorrealistas.
A matéria no PS Blog mostrou como uma equipe de apenas 15 pessoas trabalhou para retratar ambientações e insetos com o máximo de fidelidade. Utilizando um scanner em 3D, eles foram capazes de capturar objetos reais da natureza para criá-los digitalmente.
“Embora às vezes seja necessário distorcer um pouco a realidade para melhor servir a narrativa ou a jogabilidade, geralmente buscamos uma representação muito autêntica dos cenários e personagens”, explica Jean-Charles Schaeffert, artista sênior de Empire of the Ants.
Segundo o estúdio, o level design do game foi inspirado na floresta de Fontainebleau, em Paris. Lá, eles encontraram materiais que basearam árvores, rochas, terrenos e uma grande variedade de insetos, como formigas, cupins, besouros-soldados e muito mais.
Através do uso da Unreal Engine 5, os desenvolvedores puderam adaptar condições meteorológicas, definições de texturas, reflexos na superfície da água em seu primeiro projeto voltado para o realismo.
Um projeto como este, com tanto realismo e detalhes, não teria sido possível sem o UE5. Há dez anos, ainda era ficção; as técnicas que usei em publicidade e cinema estão agora em tempo real porque as ferramentas estão finalmente prontas.
Empire of the Ants será lançado em 7 de novembro para PS5, Xbox Series e PC.
Saiba mais sobre Empire of the Ants
Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na PS Store:
Experimente uma jornada envolvente e defenda suas terras através de batalhas táticas e estratégicas num mundo épico e microscópico.
Torne-se a Nº 103.683, a Salvadora das Formigas: lidere sua colônia, reconstrua um lar, proteja-o, faça-o prosperar e conquiste novos territórios ao longo de diferentes estações.
Exploração, estratégia, habilidades de combate e alianças com a vida selvagem local serão cruciais para sair vitorioso dos muitos desafios que estarão pela frente.
O que você está achando dessa aventura de formigas? Comente!