Notícias

Jogo de terror do criador de Tales of Kenzera será revelado “em breve”

Abubakar Salim revelou que próximo projeto não é no universo de Tales of Kenzera e fala em uma experiência sobre "poder, controle e corrupção"

por Thiago Barros
Jogo de terror do criador de Tales of Kenzera será revelado

“Em breve. Muito em breve”. Essa é a previsão de Abubakar Salim, criador de Tales of Kenzera: ZAU e fundador do Surgent Studios, sobre a revelação do seu próximo projeto.

Em entrevista ao VGC, Abu revelou que o game – que é de terror e será publicado pela Pocketpair, de Palworld – não se passa no mesmo universo de ZAU e terá uma abordagem bem diferente. Mais visceral.

“Vai ser uma experiência curta, estranha e horrível. Trata-se de poder, impotência, controle e corrupção… o que é tão diferente de Tales of Kenzera (risos). Queremos criar essas experiências cruas e sem censura, enraizadas em uma verdade humana. Vai além de raça, gênero e identidade — é sobre o que nos torna humanos. O que eu amo no terror é que ele desperta um instinto humano primitivo de sobrevivência; é isso que eu queria explorar no gênero. A sensação de ser a presa. Como você vai sobreviver a isso? Esse momento, essa ameaça, é algo que eu adoro. E é algo com o qual vamos brincar bastante”, comentou.

Salim destaca que o projeto é sobre poder, controle e corrupção – e, aqui, uma semelhança com Tales of Kenzera: é muito baseado nas experiências pessoais do ator/diretor/fundador.

“Trata-se de trazer minhas próprias experiências na indústria do entretenimento e colocá-las em evidência. No que diz respeito ao gênero e à jogabilidade, tudo é intencional — do elenco ao cenário — tudo está ali para expor o que acontece quando ambição, poder e silêncio colidem nesse espaço. Mesmo no terror, há comédia, mas também há uma escuridão real que precisa ser mostrada em sua totalidade”, completou.

Este não é o “Project Uso”, cancelado pelo estúdio de Tales of Kenzera

No fim do ano passado, a empresa revelou estar trabalhando em um game de RPG inspirado em Planescape: Torment, porém ele acabou sendo cancelado. O estúdio passou por maus bocados, tendo que entrar em hiato, e a realidade acabou mudando bastante. Agora, com o apoio da Pocketpair, um novo projeto está em andamento e é possível que as coisas melhorem.