Notícias

“Jogava no FIFA”, diz estrela da Seleção após gol em Wembley

Endrick revelou que marcou gol em Wembley também no Modo Carreira do FIFA, onde comprou carta de Bobby Charlton para seu Ultimate Team

por Thiago Barros

Do FIFA para a vida real. A Seleção Brasileira venceu a Inglaterra, em amistoso no estádio de Wembley, em Londres, na tarde deste sábado (23). E o autor do gol que garantiu o triunfo foi o jovem Endrick, de apenas 17 anos, que revelou em entrevista pós-jogo que esta não foi a primeira vez em que balançou as redes do lendário estádio. Afinal, já havia feito isso no videogame.

É isso mesmo! O jovem craque do Palmeiras, que já está acertado com o Real Madrid, revelou que, assim como todo garoto que sonha em ser jogador de futebol e tem um console, já tinha criado seu personagem no Modo Carreira do jogo. Curiosamente, a estreia pelo Brasil no virtual foi parecida com a da vida real.

” Jogava videogame na seleção pelo modo carreira jogador, fiz o primeiro jogo aqui em Wembley, também fiz gol, isso veio na minha cabeça. Nem conseguia mais pensar no jogo, e isso prejudicou um pouco, mas é uma memória única, não tenho o que descrever. Muito feliz, não sou muito de chorar, estou segurando, muito feliz”, disse o craque no campo e no FIFA.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Além disso, Endrick revelou ter buscado inspiração em Sir Bobby Charlton, o maior jogador da história do futebol inglês, ídolo do Manchester United e principal nome da história conquista do English Team na Copa do Mundo de 1996, justamente em Wembley.

“Sempre via coisas do passado. Fui procurar um pouco do Puskas e pude ver ele. Depois que foi lançado no FIFA, primeira coisa que fiz foi comprar ele pro meu time. Depois fui mais atrás da história dele. Infelizmente faleceu neste ano, mas ter a oportunidade de jogar nesse estádio, onde ele pode fazer gol, onde ele é ídolo também, estou muito contente”, completou.

Como não temos os jogadores de times brasileiros e da Seleção licenciados no jogo, Endrick vai ter que esperar até a próxima temporada, quando passará a defender o Real Madrid, para ter sua versão oficial in-game. E pode ter certeza de que não é só ele que está ansioso para isso, como também vários players do Brasil e, claro, os torcedores dos Merengues.

FIFA virou EA Sports FC nesta temporada

A reconhecida série FIFA teve três décadas de enorme sucesso antes de passar por um rebranding nesta temporada. A Electronic Arts não aceitou os termos de renovação da licença para seguir usando o nome da entidade máxima do futebol mundial e decidiu transformar seu jogo de futebol em EA Sports FC. O anúncio oficial, com um grande evento na Holanda, mostrou que agora os desenvolvedores teriam mais liberdade, mas não abandonariam algumas tradições da série – como a autenticidade. Leia nosso review de EA Sports FC 24 aqui.