Notícias

Jogadores preferem gráficos melhores na next-gen, aponta pesquisa

Pesquisa da ISFE aponta conteúdos preferidos dos gamers para a next-gen.

por Vinícius Paráboa
Jogadores preferem gráficos melhores na next-gen, aponta pesquisa

A Sony e a Microsoft trabalham em seus consoles next-gen que prometem oferecer novidades como: áudio 3D, comandos adaptáveis, SSD de alta velocidade, ray tracing de hardware e blu-ray em ultra HD e muito mais. Mas, no final das contas, o que os jogadores querem mesmo como resultado é “gráficos melhores”.

Uma pesquisa feita pela ISFE e GameTrack (via GamesIndustry) no mercado europeu revelou que 68% dos gamers preferem um visual melhor dos games next-gen em relação a outros fatores. A porcentagem cresce para 78% se considerados apenas usuários de consoles.

Em segundo lugar, outra novidade muito lembrada pelos fãs foram períodos menores de loading, com 63%.

Apesar da imensa maioria ter concordado com “melhores gráficos”, o suporte 8K acabou deixado de lado na pesquisa. Só 40% das pessoas concordaram ser um fator importante. Na verdade, até controles de movimento são prioridade maior: 49%. Retrocompatibilidade, por sua vez, é considerada crucial para “apenas” 48% dos jogadores.

Para a coleta de dados foram entrevistadas 8.000 pessoas em países como Espanha, Reino Unido, França, Itália e Alemanha.

E para você, qual deve ser o principal diferencial do PlayStation 5?