Notícias

Jogadores estão ganhando dinheiro real em Fallout 76 com exploração de bug

Jogadores exploram bugs de duplicação para vender armas excedentes no eBay.

por Raphael Batista
Jogadores estão ganhando dinheiro real em Fallout 76 com exploração de bug

Fallout 76 tem sido uma fonte de renda lucrativa para alguns jogadores. O site Gamerant revelou que o game conta com vários usuários que se aproveitam de bugs para obter itens duplicados e, posteriormente, comercializam o excedente no eBay.

As transações acontecem da seguinte forma: os interessados buscam os itens no eBay e compram o equipamento desejado (armas raras, em sua maioria). Após confirmação, os negociantes – vendedor e comprador – se encontram no game para concretizarem o comércio.

Confira alguns dos itens que estão disponíveis no eBay:

1

Os jogadores alegam que a Bethesda não está preocupada com a pequena margem de lucro obtida nas transações. Os praticantes justificam que a editora conta com receitas muito maiores vendendo o próprio jogo.

E este mercado cinza parece mesmo contar com a omissão da produtora. O tal bug já é conhecido desde de fevereiro de 2019 e até hoje não foi corrigido. Embora a companhia tenha tomado providências para banir os jogadores em uma época, a prática ganhou força e não é mais combatida.

Vale lembrar que a exploração de falhas em jogos é passível de banimento não só do jogo, como da PlayStation Network. Os Termos de Uso da Sony são bem claros quanto a isso. Aproveite para conferir:

Os bugs de Fallout 76

Os problemas no game da Bethesda são vários, mas a mais recente reclamação está relacionada aos bugs no sistema pago do jogo que não cumpria os itens prometidos. Saiba mais detalhes.