Notícias

Não gostaram! Jogadoras da NWSL reclamam de seus visuais em FIFA 23

A EA Sports não parece ter feito as atletas com total fidelidade e isso as incomodou

por Jean Azevedo
Não gostaram! Jogadoras da NWSL reclamam de seus visuais em FIFA 23

As jogadoras da National Women’s Soccer League celebraram que a EA Sports deu uma atenção à modalidade feminina do futebol, mas criticaram às aparências de seus avatares em FIFA 23. Segundo as atletas, a publisher poderia ter tido um pouco mais de carinho com as craques virtuais.

Sydney Leroux, centroavante da equipe do Angel City F.C., dos Estados Unidos, está usando suas redes sociais para dar mais voz ao movimento das mulheres da liga norte-americana. Segundo ela, a falta de fidelidade aos reais rostos dentro do game incomodou muitas das profissionais.

Kailen Sheridan, goleira do San Diego Wave, por exemplo, passou por duas “transformações” dentro do FIFA 23. Após chegar careca, a atualização a colocou com um cabelo bem diferente da vida real:

Caraaaa… Como eu vou de cabelo raspado para o Canadá e um coque completo em San Diego, esse cabelo com crescimento por Bosley [remédio pra calvície] não é brincadeira.

Muitas delas tiveram algumas correções aplicadas no visual com o último patch lançado pela EA Sports. No entanto, vale destacar uma das postagens de Leroux, onde ela elogia sua aparência no FIFA 16 e diz que não precisavam mudar muita coisa para deixá-la mais natural:

Eles tinham a faixa na cabeça, a trança, a tatuagem no pescoço, as sobrancelhas excessivamente depiladas e alguém até me fez com um peitoral grande! Esvazie um pouco meus seios e coloque uma camisa diferente. Vou manter as sobrancelhas neste momento.

Patch de FIFA 23 traz conteúdos para o futebol feminino e ajustes de gameplay

A EA Sports segue promovendo atualizações importantes no FIFA 23 e quem joga de uma forma mais acelerada no título já pode tirar proveito de um novo meta. Entenda melhor aqui!