Jogador do Liverpool que faleceu era fã de EA Sports FC
Português Diogo Jota ficou bastante conhecido na comunidade de EA Sports FC e tinha um time de esports
Uma notícia triste abalou a comunidade futebolística na madrugada desta quinta-feira (3): o atacante português Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão, André Silva, também atleta, faleceram em um acidente de carro na Espanha. E, além dos fãs de futebol, quem joga EA Sports FC também lamenta o ocorrido e se lembra com carinho de Diogo.
Fã declarado de videogames, o atacante do Liverpool levava o FIFA (agora EA Sports FC) muito a sério, competindo ocasionalmente em torneios e mantendo um desempenho constante nos modos online. Jota costumava levar o seu PlayStation em viagens, inclusive durante a Liga dos Campeões, e foi o único jogador profissional de futebol a competir na eChampions League.
Jota, inclusive, teve uma comemoração famosa incluída nos jogos de futebol da EA, a partir do FIFA 23 – a dele fingindo estar jogando videogame após marcar um gol. Agora, as cartinhas de Jota no Ultimate Team, a gold normal e a especial do título da Nations League com Portugal há algumas semanas, estão extintas no game. A EA, posteriormente, emitiu uma nota de pesar:
We are heartbroken by the news of Diogo Jota’s passing. Diogo was not only an exceptional footballer, but also a true friend and talented member of the FC family whose abilities were renowned amongst the community.
Our thoughts are with his family, his teammates, and all who… pic.twitter.com/kcHnhfRKWl
— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) July 3, 2025
“Estamos de coração partido com a notícia do falecimento de Diogo Jota. Diogo não era apenas um jogador de futebol excepcional, mas também um verdadeiro amigo e um membro talentoso da família FC, com habilidades reconhecidas por toda a comunidade. Nossos pensamentos estão com sua família, companheiros de equipe e todos que o conheceram. Descanse em paz, Diogo”, diz o comunicado.
Jota tinha time de esports em EA Sports FC
Além disso, ele fundou a Luna Galaxy, organização que estava presente nos cenários competitivos de Dota 2, EA Sports FC, PUBG e Rocket League até o começo deste ano. Em 2024, ele viralizou junto à comunidade de Counter Strike, porque foi à Esports World Cup, na Arábia Saudita, e tirou fotos com alguns dos principais nomes da modalidade.