Invicto antes do Top 8, jogador de Tekken 8 é desclassificado de mundial por ser chinês
Apesar da extensa lista de países, a China não é aceita pelo livro de regras do Tekken World Tour
Um competidor invicto foi desclassificado do mundial de Tekken 8 logo depois de alcançar o Top 8. O motivo? Ele tem origem chinesa, algo que não é oficialmente reconhecido pelo livro de regras do Tekken World Tour.
A onda de vitórias de Chen “XCC” Ruolin foi encerrada de forma precoce na etapa Thaiger Uppercut 2024, realizada recentemente em Bangkok, Tailândia. Logo depois do jogador alcançar uma das fases finais, oficiais o desqualificaram sem aviso prévio.
Surpreendentemente, as regras do mundial de Tekken 8 validam a participação de representantes de 189 países. Porém, a ausência da China nessa lista prejudicou um potencial vencedor da competição — e a Bandai Namco irá mudar as regras para as próximas etapas.
Em declaração, a editora confirmou que incluirá o país em qualificatórias ainda para a atual edição do Tekken World Tour. Essa decisão ocorre mediante “cuidadosa consideração” e cobrirá todos os custos de viagem e acomodação para Ruolin e outras pessoas afetadas.
O diretor de Tekken 8, Katsuhiro Harada, lamentou o ocorrido e se comprometeu a garantir que os torneios de eSports sejam mais inclusivos. Porém, em nenhum momento ficou claro o motivo da China estar de fora dos requisitos.
Tekken 8 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Dragon Ball: Sparking Zero supera por muito Tekken 8 na Steam
O lançamento de Dragon Ball: Sparking Zero foi avassalador na Steam. Com alto registro de jogadores simultâneos, o título superou bastante os números de Tekken 8 e de Street Fighter 6 — tudo em apenas poucas horas. Clique aqui para saber mais.