Job Simulator chega a 1 milhão de cópias vendidas
Job Simulator é platina.
Job Simulator é um dos games mais populares na plataforma VR. O título chegou a marca de um milhão de cópias vendidas, fator que em jogos “feitos para realidade virtual” só havia acontecido com Beat Saber.
Atingir tal feito para títulos AAA é muito comum, mas não é tão frequente com games independentes, ainda mais no ramo do VR onde o mercado ainda é pequeno em relação a toda indústria. O PlayStation VR, console mais comercializado do gênero, por exemplo, só atingiu 5 milhões de unidades mais recentemente.
A Owlchemy Labs divulgou nota em seu site para expressar a alegria com o feito. “Ir à platina” não estava nas pretensões do estúdio, que se disse honrada.
Nós estamos felizes em anunciar que Job Simulator vendeu mais de um milhão de unidades. Nós oficialmente fomos a platina! Cinco anos atrás, durante o começo humilde de Job Simulator nas terras geladas de Winnipeg, nunca imaginávamos criar um hit platina. Estamos verdadeiramente honrados que vocês, nossos fãs, acreditaram em nós e no VR. Este sucesso mostra que há uma enorme audiência se você construir um game com a visão de “VR para todos”. Estamos admirados com o quão longe o VR chegou e estamos ansiosos para o futuro que faremos juntos!
Vale ressaltar algo: Job Simulator e Beat Saber são games “feitos para o VR”. Outros títulos como Resident Evil 7, WipEout Omega Collection ou Rise of the Tomb Raider possuem a funcionalidade VR e também passaram de um milhão de cópias vendidas, porém foram pensados prioritariamente para jogatina com o controle.
Para quem não conhece, o simulador se baseia em empregos da vida real. Os jogadores devem passar por diferentes trabalhos, como ser um chef gourmet ou um funcionário de escritório, por exemplo.
O título está disponível para PlayStation VR e PC.