Notícias

Jim Ryan quase demitiu Shuhei Yoshida da PlayStation: “indies ou rua”

Em entrevista ao VentureBeat, ex-PlayStation abriu o coração

por Jean Azevedo
Jim Ryan quase demitiu Shuhei Yoshida da PlayStation: “indies ou rua”

Shuhei Yoshida revelou que sua transição para o setor de jogos independentes dentro da PlayStation não foi uma escolha aberta. Segundo ele, Jim Ryan lhe deu duas opções: assumir a nova função focada em indies ou deixar a empresa. Yoshida aceitou o desafio, motivado por sua conexão com o cenário independente.

Em entrevista ao VentureBeat, Yoshida destacou que a mudança foi mais significativa para ele do que sua recente saída definitiva da PlayStation. “O maior impacto para mim foi a transição dos estúdios first-party para os indies, mais do que sair da empresa”, explicou, ressaltando seu compromisso com o segmento.

Mudar de jogos internos para indies? Bem, eu não tive escolha. Quando Jim me pediu para assumir o trabalho com indies, a escolha era fazer isso ou sair da empresa. Mas eu sentia fortemente sobre o estado do PlayStation e dos indies. Eu realmente queria fazer isso. Eu acreditava que poderia fazer algo único com esse propósito. Essa foi a maior mudança para mim pessoalmente, mudar de jogos first-party para indies, do que sair da empresa este ano. Sou muito sortudo que a comunidade indie, as publishers e desenvolvedores com quem trabalho de perto – eles acreditaram que podiam usar minha ajuda. Eu me tornei um consultor para algumas dessas empresas. Estou continuando a trabalhar com algumas das publishers e desenvolvedores indies que respeito. A transição da Sony para me tornar um consultor independente é menos uma mudança do que sair da área de jogos internos.

Shuhei Yoshida BAFTA

Desistiu: Xbox não quer mais tirar jogadores do PlayStation

A estratégia da Microsoft mudou. Phil Spencer não quer que os jogadores cheguem ao Xbox, mas que os games da marca sejam lançados em mais plataformas. Confira aqui!