Notícias

Jim Ryan confia que Sony venderá 108 milhões de PS5

Expectativas do diretor para o ciclo de vida do console chamaram a atenção

por Jean Azevedo
Jim Ryan confia que Sony venderá 108 milhões de PS5

Jim Ryan, diretor executivo da SIE, quer vender 108 milhões de unidades do PlayStation 5 ao longo do ciclo de vida do console. Ele soltou essa informação durante uma reunião recente com investidores da Sony.

Para alcançar esse número, o CEO conta duas variáveis importantíssimas ao longo do processo: a conversão dos clientes do PS4 para o PS5 e o interesse de parte do público que nunca teve um PlayStation. Atualmente, o console de última geração tem 38,4 milhões de unidades comercializadas ao redor do mundo.

Eu anteciparia que, ao longo do ciclo de vida do PlayStation 5, poderíamos ultrapassar a marca de 70 milhões além dos 38 milhões que já alcançamos. A razão por trás dos 70 milhões se refere à base de usuários existente do PS4 e, embora esperássemos converter um grande número dessas pessoas, definitivamente visaremos e seremos bem-sucedidos em trazer um grande número de jogadores que não tiveram um PS4 e, em muitos casos, nunca tiveram um PlayStation. Estou muito otimista de que vamos superar esses números que você mencionou.

PlayStation 5

A intenção da Sony é superar o desempenho do PS4 no mercado. O plano para o atual plano fiscal é vender 30,5 milhões de PlayStation 5. Alinhando o desempenho de ambos no mesmo período pós-lançamento, isso colocaria o atual console com uma vantagem de 3,2 milhões de unidades a frente.

PlayStation 5 hardware vendas
(Fonte: Sony/Tweak Town)

Quase metade dos lançamentos de PlayStation 5 sairão para PC

A Sony continuará investindo nos ports de seus jogos para o PC, e agora, o plano será lançar quase metade dos jogos de PlayStation 5 para PC. Fique por dentro clicando aqui!