No Japão, compra da Activision pela Microsoft é aprovada
Governo japonês não vê perigo na competitividade entre as companhias com a aquisição
A Japan Fair Trade Comission, órgão regulador do Japão, aprovou a fusão entre Microsoft e Activision Blizzard. Segundo o governo, a compra não impactará a competitividade das empresas no país, por isso, não há motivos para bloquear o negócio.
No documento, a JFTC disse ter revisado a transação e chegado à conclusão de que “é improvável” que a aquisição da editora norte-americana “resulte em restrições substanciais da concorrência em quaisquer campos específicos do mercado”. A decisão tomada pelos responsáveis é definitiva, ressalta o órgão.
Aparentemente, as negociações entre a Activision Blizzard e Microsoft terão um desfecho positivo. Além do órgão japonês, o Competition and Markets Authority (CMA), do Reino Unido, também sinalizou com uma aprovação prévia para o caso após analisar o caso e ver um impacto não tão significante na competitividade entre os consoles.
Activision Blizzard alfineta Sony após conclusão provisória no Reino Unido
Após a conclusão provisória do caso no Reino Unido, Lulu Cheng Meservey, diretora de comunicações da Activision Blizzard, deu uma alfinetada na Sony em suas redes sociais.
A campanha da Sony para proteger seu domínio ao tentar bloquear nossa fusão não pode superar os fatos e a Microsoft já apresentou medidas efetivas e reforçadas para cada uma das preocupações restantes do CMA.
Veja mais detalhes clicando aqui!