Investidores estariam pressionando Ubisoft a escutar propostas de venda
Pressões internas voltam a envolver uma possível negociação com a Tencent
A Ubisoft volta a se relacionar com discussões sobre uma possível venda. Acionistas estariam explorando maneiras de estruturar uma negociação sem perder o controle da empresa, supostamente envolvendo a gigante chinesa Tencent.
De acordo com fontes da Reuters, a família Guillemot, que detém 15% da empresa e cerca de 20,5% dos direitos de voto, pode estar conversando com a Tencent e outros investidores para financiar uma aquisição liderada pela administração.
A corporação chinesa, que possui quase 10% das ações da Ubisoft, ainda não decidiu se acrescentará sua participação. Porém, os termos supostamente envolveriam o aumento da influência em tomadas decisórias, especialmente no que envolve o fluxo de caixa.
Isso também teria relação com um receio da Tencent em ver investidores “hostis” oferecendo propostas de compra. Esses boatos trouxeram resultados imediatos para a editora de Assassin’s Creed, que viu suas ações subirem 16%.
Pressões na Ubisoft refletem problemas graves no setor de jogos
A pressão liderada por acionistas responde uma série de problemas enfrentados pela empresa nos últimos meses. O fracasso comercial de Star Wars Outlaws, as demissões no estúdio de Prince of Persia: The Lost Crown e fechamentos de estúdios foram apenas o começo.
Mais recentemente, Yves Guillemot confirmou o encerramento do shooter XDefiant. O título será desligado em junho de 2025 e já não está mais aceitando a entrada de novos jogadores. Clique aqui para saber mais.