Notícias

Inspirando a indústria! Chefe da Xbox Games Studios quer fazer jogos como a PlayStation

Matt Booty, o chefão da vertical de games da Microsoft, disse que "tira o chapéu para a Sony e o sistema de estúdio e líderes que eles têm"

por Valdecir Emboava
Inspirando a indústria! Chefe da Xbox Games Studios quer fazer jogos como a PlayStation

Aparentemente, a PlayStation é uma grande fonte de inspiração para os executivos da Xbox Games Studios. O chefe da vertical de games da Microsoft, Matt Booty, disse recentemente que a empresa quer melhorar sua capacidade de produzir jogos blockbuster pelo qual a SIE é reconhecida.

Em declarações ao Kinda Funny Games (via PSU), Booty foi bastante franco ao admitir que a Xbox tem sido, como ele mesmo disse, “um lugar onde não estivemos na frente”. Na conversa, o executivo também reconheceu a necessidade de apresentarem mais experiências AAA.

Em primeiro lugar, só para trazer à tona, tiro o chapéu para a Sony e seu sistema de estúdio e os líderes que eles têm lá, quero dizer, é fantástico.

E certamente, tem sido um lugar onde não estivemos na frente, realmente não tivemos o tipo de um para um com a Sony. Eu não quero, necessariamente, entrar no mérito de “qual é o nosso Uncharted? Qual é o nosso Horizon Zero Dawn? Qual é o nosso isso? Qual é o nosso aquilo?”. Não acho que isso faça bem para ninguém.

Ex-executivo da Apple é contratado pela PlayStation para chefiar setor mobile

Do outro lado da moeda, a PlayStation segue expandindo os negócios na indústria de games. Recentemente, a gigante japonesa contratou um ex-executivo da Apple para chefiar o novo setor mobile da empresa. Confira os detalhes!