Insomniac Games defende Starfield após críticas ao menu do jogo
Menu do jogo da Bethesda foi alvo de reclamações na internet
Uma série de reclamações envolvendo Starfield, próximo jogo da Bethesda para Xbox e PC, tomaram conta das redes sociais nos últimos dias. O menu do jogo vem sendo alvo de críticas por parte da comunidade. Em defesa aos colegas de profissão, a Insomniac Games, da PlayStation, se posicionou sobre o assunto.
Tudo começou quando os jogadores que tiveram acesso antecipado ao jogo divulgaram suas opiniões no Twitter. Um ex-Blizzard teceu comentários maldosos sobre o design e sua publicação viralizou na rede social, chegando a 8,8 milhões de visualizações.
The physiognomy of start screens.
The start screen of a game can reveal a lot about how rushed the team was and how much pride they took in their work.
Starfield's start screen either shows hasty shipping deadlines by a passionate team overworked, or a team that didn't care. pic.twitter.com/Ok4gzQ3DVo
— Grummz (@Grummz) August 19, 2023
A fisionomia das telas iniciais. A tela inicial de um jogo pode revelar muito sobre o quão apressado o time estava e quanto orgulho eles tinham de seu trabalho.
A tela inicial de Starfield mostra prazos de envio apressados por uma equipe apaixonada sobrecarregada de trabalho ou por uma desenvolvedora que não se importava.
A própria Bethesda, através de Pete Hines, chefe editorial, achou as críticas pesadas demais e nada profissionais, fazendo outros desenvolvedores se posicionarem sobre o assunto. James Stevenson, líder de comunidades da Insomniac Games, partiu em defesa do trabalho feito em Starfield e chamou a atenção:
Thanks for the reminder. ❤️
— Pete Hines (@DCDeacon) August 20, 2023
Stevenson: Apenas um lembrete de que a monetização do Twitter tornará lucrativo para as pessoas cortejarem a cultura da indignação aqui (assim como acontece no YouTube e em outros lugares). Poças, menus, o que for. O que eles realmente querem é amplificação e respostas.
Pete Hines: Obrigado por lembrar.
Starfield quase foi exclusivo de PS5, diz Phil Spencer
De acordo com Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, Starfield quase foi exclusivo de PS5, por isso, a gigante norte-americana optou por comprar a Bethesda. Entenda essa história clicando aqui!