Notícias

Insomniac Games comenta planos para sequência de Spider-Man

Ligações do enredo permitem a construção de um mundo maior das aventuras do herói.

por Raphael Batista
Insomniac Games comenta planos para sequência de Spider-Man

O diretor de Marvel’s Spider-Man, Bryan Intihar, só tem motivos para comemorar. O jogo da Insomniac Games recebeu boas pontuações e, apesar das pequenas falhas, apresentou um conjunto digno das histórias do Aranha. E, como todo bom sucesso, a sequência já é cogitada e elaborada.

Antes de entrarmos especificamente nas declarações do diretor, é importante ressaltar que o artigo possui spoilers do enredo de Marvel’s Spider-Man. Portanto, se você ainda não teve a oportunidade de vivenciar a jornada na pele do herói, recomendamos que leia outros assuntos. Indicamos:

Em um podcast com Kinda Funny, o diretor foi questionado sobre o futuro da franquia. Quais são os planos da Insomniac Games, como o enredo dará continuidade e outras informações.

Uma das cenas pós-créditos do jogo é justamente Miles Morales descobrindo seus poderes enquanto que Peter Parker revela-se ser o Homem-Aranha. Com isso, a entrevistadora questionou se é um possível um jogo com os dois heróis simultâneos, ou se um ocuparia uma posição mais privilegiada do que o outro.

Eu penso que essa é a graça. Ali está um plano. Eu penso que existem diferentes maneiras de partimos daí. Além, eu ainda quero digerir o que as pessoas estão pensando sobre o jogo.

Outra questão levantada é o surgimento do Duende Verde no final do jogo (o próprio Harry Osborn numa situação decadente após exames dirigidos pelo seu pai). No entanto, uma espécime de simbionte aparenta estar ligado ao Harry, o que sugeriria a presença de Venom.

O diretor não quis apresentar os detalhes da cena do epílogo, mas fez um paralelo com a falta da presença do Uniforme Negro do Aranha adquirido pelo simbionte.

Eu penso que este uniforme merece um lugar de destaque. Apenas fazer um traje desbloqueável não seria justo. É uma das melhores histórias do Homem-Aranha e é algo complexo. A história precisa ser narrada da maneira que a Insomniac deseja fazer.

O Uniforme Negro conta com uma das histórias mais icônicas da Marvel, como as Guerras Secretas. O uniforme projetado pelo simbionte surgiu após vários heróis de diferentes sagas se enfrentarem num planeta criado pela entidade Beyonder, e o Aranha assumiu posturas sombrias. Após abandonar o Uniforme, então o simbionte apodera-se de Eddie Brock e surge o arqui-inimigo Venom.

A aparição de Venom é uma das grandes apostas para uma possível sequência, juntamente com o próprio Duende Verde! Uma história, sem dúvidas, promissora.