Notícias

Injustice 2 e Final Fantasy VII inspiram combates de Besouro Azul

Novo filme da DC teve franquias como base em alguns momentos

por Jean Azevedo
Injustice 2 e Final Fantasy VII inspiram combates de Besouro Azul

O filme Besouro Azul, que tem gerado bastante repercussão no Brasil graças à presença da atriz Bruna Marquezine no elenco, teve inspirações em grandes franquias dos games. Nos combates, Injustice 2, Final Fantasy VII e Mega Man serviram como base para algumas cenas, segundo o diretor Ángel Manuel Soto.

Fã declarado de jogos, ele dirigiu diversos momentos do longa pensando nos games citados acima. Em entrevista ao portal DiscussingFilm, ele explicou como isso tudo se encaixou na ação da obra:

Optamos por ter diferentes alternativas que são fantásticas e a realização de um desejo de um jovem. Por exemplo, muitos dos combos em Injustice 2, nós os usamos como referência durante as lutas e com as manifestações das armas. O blaster do Besouro Azul foi até inspirado no Mega Man!

A Buster Sword, arma de Cloud em Final Fantasy VII, era um desejo de Soto. Em algumas cenas do filme, o personagem chega até a imitar a pose do SOLDIER. 

Criador de Mortal Kombat não descarta sequência de Injustice 2

Uma sequência de Injustice 2 não foi descartada por Ed Boon, chefe da NetherRealm Studios, que hoje está focada na entrega de Mortal Kombat 1. Segundo ele, vários fatores atrasaram o projeto, mas ele não está abandonado. Saiba mais aqui!