Notícias

“Infecção de The Last of Us” em sapo assusta a Índia

Sapo foi encontrado na Índia com um fungo se desenvolvendo dentro dele

por Raphael Batista

Não é surpresa para ninguém que a infecção de The Last of Us foi inspirada em um fungo real chamado de Cordyceps, capaz de parasitar em formigas e transformá-las em zumbis. Porém, a identificação dele em um sapo na Índia, recentemente, tem causado uma certa preocupação nas pessoas.

O caso foi noticiado pela CNN e o sapo foi encontrado na região de Karnataka. O que chamou a atenção foi o tamanho do fungo que estava saindo do anfíbio, indicando uma relação de simbiose.

1

De acordo com a matéria, os micologistas atribuíram o fungo ao gênero Mycena, uma categoria que cresce em madeira podre e obtém seus nutrientes de matéria orgânica.

Atualmente, a Índia passa por uma epidemia de quitridiomicose, uma doença que afeta mais de 700 espécies de anfíbios em todo o mundo. Até o momento, não foi revelado se o surto tem relação com essa simbiose descoberta entre os sapos e os fungos.

2

Comunidade comenta sobre infecção de The Last of Us

No Reddit do game, muitos usuários comentaram sobre a situação do sapo da Índia. Desde comentários com os trechos do primeiro episódio da série até GIFs com a clássica frase de The Office “está acontecendo!”

Comment
byu/SnowPig87 from discussion
inThelastofusHBOseries

E se, por exemplo, o mundo ficasse um pouco mais quente? Bem, agora há motivos para evoluir. Um gene sofre mutação e o ascomiceto, a candida, o ergot, o cordyceps, o aspergillus… Qualquer um deles pode tornar-se capaz de penetrar nos nossos cérebros e assumir o controle […] Bilhões de fantoches com mentes envenenadas permanentemente fixadas em um objetivo unificador: espalhar a infecção a todos os seres humanos vivos por todos os meios necessários. E não existem tratamentos para isso. Sem preventivos, sem curas. Eles não existem. Não é nem possível fazê-los.

Comment
byu/SnowPig87 from discussion
inThelastofusHBOseries

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation