Chicote vai estralar! Jogo do Indiana Jones não terá foco em armas de fogo
Segundo o diretor criativo Axel Torvenius, em entrevista à revista Edge, este não será o foco principal do jogo do Indiana Jones
A Machine Games está preparando uma nova aventura de caça ao tesouro, baseada simplesmente no maior explorador de todos os tempos. E, apesar de toda a expectativa pela semelhança com títulos como Tomb Raider e Uncharted, Indiana Jones and the Great Circle deve ter uma diferença básica no quesito uso de armas.
Segundo o diretor criativo Axel Torvenius, em entrevista à revista Edge, este não será o foco principal do jogo. Ele explicou que o objetivo em Indiana Jones é incentivar o uso da inteligência, e claro, do icônico chicote do personagem, em vez de recorrer aos tiroteios.
“Não incentivamos o uso de armas. Não é o caminho principal. O caminho principal é sempre tentar usar sua astúcia e seu chicote… Indy não tem superpoderes. Ele é um professor e um arqueólogo meio atrapalhado, mas essa paixão dele o coloca em situações perigosas com inimigos e armadilhas”, destacou.
Mesmo assim, as armas estarão lá. Esse estilo mais cerebral e estratégico deve trazer uma nova perspectiva para os jogos de aventura e promete cativar os fãs da franquia, porém ainda vai ser possível mandar bala nos inimigos.
“Teremos armas, mas o jogador pode optar por não usá-las por serem barulhentas e perigosas. Em vez disso, é possível utilizar uma arma como uma ferramenta de combate corpo a corpo, o que faz muito mais sentido para o personagem”, concluiu Axel.
Indiana Jones e o Grande Círculo promete ser extenso e cheio de segredos
Indiana Jones e o Grande Círculo promete ser um jogo extenso, com muitos segredos além dos caminhos principais. Embora seja possível focar apenas na missão principal, o preenchimento do caderno de Indy pode exigir revisitar locais anteriores. Isso oferecerá bastante exploração. Saiba mais aqui.