Notícias

Diretor fala sobre a importância do humor em God of War Ragnarok

Eric Williams explica que a equipe decidiu adicionar uma dose de humor para o jogo não ficar sombrio demais

por Valdecir Emboava
Diretor fala sobre a importância do humor em God of War Ragnarok

God of War Ragnarok é uma história dramática e sombria sobre a jornada de Kratos e Atreus pela mitologia nórdica, o que não é segredo para ninguém. Mas nem por isso a Santa Monica perdeu a oportunidade de adicionar uma pitada de humor na “receita”.

Em entrevista ao Game Informer, o diretor Eric Williams foi questionado se o estúdio estava interessado em tirar algumas risadas dos jogadores. Ele explica que o humor é um elemento muito importante na estrutura do jogo, pois as coisas ficam sombrias até demais.

Eu estava trazendo muitas coisas realmente pesadas, e eles estavam tipo, “ok, se vamos fazer isso, temos que cortar de alguma forma”. Queria que fosse como O Império Contra-Ataca [Star Wars]. Lembre-se, o filme é meio deprimente no final. Mas eu não quero que seja muito deprimente, porque vai ser o fim.

Eu queria que o meio do jogo fosse meio deprimente, e depois voltasse. Então eles ficaram tipo, “Ok, legal. Podemos começar a abri-lo então?” E eu fiquei tipo, “Sim”, e começamos a brincar com isso e então realmente nos inclinamos para o Kratos, que é literalmente o homem hétero mais poderoso que você já viu, a ponto de ele fazer coisas que você simplesmente da risada dele.

God of War Ragnarok
Os irmãos Huldra são o alívio cômico da saga (FONTE: reprodução)

God of War Ragnarok teve uma boa recepção no Metacritic, onde é classificado com média 94 no momento — nota digna de caneco de Jogo do Ano. A sequência já se encontra disponível para PS4 e PS5.

Filho de ator o convenceu a aceitar o papel de Odin em God of War Ragnarok

Odin é um dos deuses confirmados em God of War Ragnarok, mas o ator responsável por interpretá-lo só topou o papel por conta da insistência de seu filho. Saiba mais!