Notícias

Aclamado jogo interativo, Immortality pode chegar ao PS5

Com média de 87 no Metacritic e mais de mil análises positivas na Steam, game cinematográfico vai sair do Xbox Game Pass

por Thiago Barros
Aclamado jogo interativo, Immortality pode chegar ao PS5

Não, não é Céline Dion, mas Immortality está chegando ao PlayStation 5. Com incrível média 87 no MetaCritic e um ano após seu lançamento nos consoles Xbox e para PC, o game interativo de Sam Barlow deve receber uma versão para o videogame da Sony. Quem diz é o próprio criador da obra.

Em resposta a um fã na rede social X (via Push Square), Barlow disse “estar trabalhando” para levar o título para o aparelho:

O detalhe é que isso veio como uma tréplica dentro de um post feito pelo desenvolvedor brincando com a questão de Immortality sair do Xbox Game Pass na data marcada para o lançamento de Starfield: “é preciso escolher entre mil planetas em cem sistemas solares ou uma estrela de verdade: Marissa Marcel”.

Immortality estreou no Tribeca Film Festival em junho de 2022 e, então, foi lançado em 30 de agosto de 2022 no Xbox Series X/S, Xbox Game Pass e PC. Depois disso, chegou ainda para Netflix via Google Play e iOS em novembro. Neste mesmo ano, teve três indicações para o The Game Awards: melhor performance para Manon Gage, melhor narrativa e melhor direção.

Mais sobre Immortality

O jogo é baseado justamente em Marissa Marcel (interpretada por Manon Gage), atriz fictícia que é a protagonista de três filmes realizados em 1968, 1970 e 1999 – que jamais foram lançados. Marcel desapareceu, gerando um enigma a ser solucionado pelo jogador. Assim como nas obras anteriores de Barlow, Her Story e Telling Lies, Immortality adota o uso de vídeos em movimento completo para que o jogador possa montar as peças.

Você começa com um trecho de um dos três filmes e tem a capacidade de pausar e clicar em pessoas ou objetos de interesse. O jogo então apresenta todos os outros trechos dos três filmes, juntamente com cenas dos bastidores da produção e clipes de televisão e entrevistas, que podem ser revisitados e explorados para encontrar novas pistas e solucionar o caso.