Notícias

Belas screenshots de Silent Hill 2 Remake mostram cenários e inimigos

As screenshots do PS5 também mostram um James Sunderland ainda mais expressivo

por Valdecir Emboava
Belas screenshots de Silent Hill 2 Remake mostram cenários e inimigos

Após anos de rumores e especulações, eis que a Konami finalmente confirmou a produção de Silent Hill 2 Remake. Não muito tempo depois da revelação, mais detalhes foram compartilhados no PS Blog, juntamente com algumas imagens da produção.

As fotos mostram diversos cenários reimaginados — e a evolução da atmosfera, se comparada ao original de 2001, é realmente notável. Paisagens e partes da cidade dignas de nova geração, monstros ainda mais assustadores e um James Sunderland mais expressivo do que nunca são apenas alguns dos destaques. Confira:

Silent Hill 2 Silent Hill 2 Silent Hill 2 Silent Hill 2 Silent Hill 2 Silent Hill 2 Silent Hill 2 Silent Hill 2

A data de lançamento do remake de Silent Hill 2 ainda é um mistério, mas o game chegará simultaneamente ao PC e ao PS5 — em consoles, ele é exclusivo temporário de 12 meses da Sony.

Remake de Silent Hill 2 está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

Ainda segundo a publicação no PS Blog, o remake de Silent Hill 2 está sendo desenvolvido com base na Unreal Engine 5, e contará com dois novos recursos: o Lumen e o Nanite, que podem aprimorar “os gráficos a novos níveis, altamente detalhados e realistas, ao mesmo tempo em que eleva a atmosfera de nervosismo do jogo”.

Lumen é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz. Isso significa que a luz interage com o ambiente de forma realista, assim como no mundo real. Todo o ambiente do jogo é iluminado mais naturalmente desta forma.

A tecnologia Nanite, por outro lado, é uma ferramenta incrível para designers de níveis. Com ele, eles podem criar mundos incrivelmente detalhados e ambientes mais realistas que parecem quase reais.

Ansioso pela estreia do remake? Comente abaixo suas expectativas!