Notícias

RPG de ação em Pixel-Art, HYKE: Northern Light(s) chega neste ano

HYKE ganhou um novo trailer bem interessante; assista e comente o que achou da proposta do jogo

por Thiago Barros
RPG de ação em Pixel-Art, HYKE: Northern Light(s) chega neste ano

A publisher Akatsuki Games, em parceria com a Aniplex e o estúdio Blast Edge Games, anunciou que HYKE: Northern Light(s) será lançado no verão de 2025 para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC (via Steam). O RPG de ação em pixel art contará com suporte a diversos idiomas, incluindo português do Brasil, inglês, japonês, espanhol e coreano, entre outros.

Ambientado em um mundo devastado pela guerra entre humanos e bruxas, o jogo acompanha Hyke, uma jovem bruxa de cabelos brancos que parte em uma jornada para seguir os passos da mãe — uma figura misteriosa e responsável por desastres do passado.

Com uma proposta que mistura ação 2D de visão aérea e momentos relaxantes ao redor de uma fogueira, HYKE: Northern Light(s) aposta na diversidade de jogabilidade. Ao longo da aventura, Hyke pode recrutar outras bruxas com estilos únicos de combate, trocar de companheiras em tempo real durante a exploração e personalizar livremente seu acampamento, com direito a cozinhar refeições que oferecem bônus temporários.

Confira o trailer:

O jogo também se destaca pelo visual em pixel art de altíssima qualidade, além de contar com sete personagens jogáveis — cada uma com estratégias e habilidades distintas para superar os desafios nas chamadas “Áreas Proibidas”, zonas perigosas repletas de magia e mistérios.

HYKE chega no inverno

HYKE: Northern Light(s) promete equilibrar ação intensa com momentos contemplativos. Os acampamentos são parte fundamental da jornada, permitindo que os jogadores apreciem músicas relaxantes, preparem refeições e organizem seus equipamentos antes de encarar novos perigos.

Com uma proposta que mistura magia, nostalgia e introspecção, o jogo promete atrair fãs de RPGs retrô com um toque moderno e emocional. A data de lançamento específica ainda não foi divulgada, mas o jogo está previsto para chegar no verão do hemisfério norte – ou seja, no nosso inverno.