Notícias

Hunt: Showdown ganha crossplay entre PS4 e Xbox One

Não é possível convidar jogadores de outras plataformas, apenas achá-los de modo aleatório

por Raphael Batista
Hunt: Showdown ganha crossplay entre PS4 e Xbox One

Os jogadores do PS4 e Xbox One poderão se caçar em Hunt: Showdown. A Crytek anunciou que o recurso já está disponível através da busca aleatória para os parceiros. Por enquanto, a opção de convidar parceiros específicos só é possível dentro de cada plataforma.

O trailer do update 1.3 destacou como o crossplay é identificado em Hunt: Showdown. Os jogadores de cada plataforma terão um ícone específico do console para mostrar de onde os participantes estão jogando. A ideia é parecida com Warzone, o battle royale de CoD: Modern Warfare, que mostra o símbolo de PlayStation ou PC.

O crossplay não foi a única novidade anunciada para Hunt: Showdown. O update 1.3 trouxe uma nova variante para a inteligência artificial, o Dr. Grunt. Ao derrotá-lo, os jogadores ganham um medkit. A ferramenta inédita Decoy Fuses também foi adicionada, além de duas armas lendárias e o rework do um equipamento Avtomat.

Para quem não conhece Hunt: Showdown, o game oferece jogabilidade competitiva para criar uma experiência mais tensa. No início de cada partida, até cinco equipes de dois jogadores partem em busca de alvos monstruosos. Quando os encontram e os derrotam, ganham uma recompensa, e tornam-se instantaneamente um alvo para todos os outros Hunters no mapa. Quanto maior for o risco, maior é a recompensa.