Notícias

Sony explica remake de The Last of Us: “jogo à frente de seu tempo”

Um jogo à frente de seu tempo que precisava de uma versão definitiva, segundo Hermen Hulst

por Jean Azevedo
Sony explica remake de The Last of Us:

Hermen Hulst explicou o motivo de The Last of Us ter recebido um remake para PS5. O chefe do PlayStation Studios disse que além de ser um “jogo à frente do seu tempo”, ele precisava de uma versão definitiva — e essa decisão não possui ligação com o lançamento da série da HBO em 2023.

Em entrevista para a Axios, Hulst mencionou que o título estava adiantado em relação à sua época, principalmente porque acabou “limitado pelas tecnologias” de 2013. Por isso, mesmo após o remaster de PS4, uma versão definitiva era necessária para os fãs.

The Last of Us era um pouco a frente do seu tempo em termos de visão criativa, ao levar em conta as limitações tecnológicas da época.

O executivo ainda afirmou: a adaptação da franquia na HBO não influenciou na decisão da produção do remake. Entretanto, um lançamento próximo entre o jogo e o seriado seria algo bom na visão do chefe da PS Studios.

Obviamente, se deixarmos que coincida, isso seria o Santo Graal, certo?

Série de The Last of Us

Atriz de Ellie em The Last of Us da HBO não jogou o game

Bella Ramsey, atriz de Ellie no seriado de The Last of Us, revelou em entrevista recente, que não jogou o game. Inclusive, isso foi um pedido dos produtores. Entenda melhor aqui!