Notícias

Talento nato! Artista cria capas de HQs em estilo retrô de jogos PlayStation

O quadrinista Mark Scicluna se inspira em grandes obras da PlayStation, como The Last of Us, God of War e muito mais

por Valdecir Emboava
Talento nato! Artista cria capas de HQs em estilo retrô de jogos PlayStation

Além de grandes experiências nos videogames, os exclusivos de PlayStation também são um prato cheio para artistas ao redor do mundo e servem como grandes inspirações. Um deles é o quadrinista norte-americano Mark Scicluna, que recria capas de HQs com temática retrô dos personagens da gigante japonesa.

Jogos como The Last of Us, Horizon Forbidden West, Ghost of Tsushima, Bloodborne, Days Gone, God of War e Uncharted são apenas algumas das inspirações de Scicluna. A qualidade de seu trabalho é surpreendente e pode ser conferida logo abaixo:

Mas o artista também se inspira em outros grandes nomes além dos exclusivos de PlayStation. Veja abaixo como ficaram as capas retrô de títulos como Resident Evil 4, Resident Evil Village, Dino Crisis, Red Dead Redemption 2, Dead Space e Crash Bandicoot.

Caso queira conhecer mais do trabalho de Scicluna, o perfil no Instagram é este aqui. Ele também tem uma loja, onde comercializa essas capas e outros produtos, como camisetas, stickers e muito mais. Ele provavelmente não entrega no Brasil, mas vale a pena dar uma olhada.

O que a PlayStation precisa melhorar? Leitores do MeuPS opinam

A PlayStation tem quase 30 anos de estrada e evoluiu muito durante sua jornada na indústria de games — mas sempre há espaço para mais. Com isso em mente, o MeuPS quer saber: o que a gigante japonesa precisa melhorar? Saiba mais!