Hotline Miami 2 é removido da PS Store na Austrália por erro na classificação
Jogadores foram comunicados sobre o reembolso
Hotline Miami 2: Wrong Number foi alvo de uma polêmica na Austrália. O jogo acabou sendo removido da PS Store na região, apesar de ter sido disponibilizado através do PS Plus Extra e do Hotline Miami Collection. Reembolsos foram emitidos aos usuários afetados. O motivo foi um erro na classificação etária!
Em um comunicado enviado pela PlayStation, a empresa informou que o jogo não havia recebido a classificação apropriada pelo Australian Classification Board, resultando na remoção. Aqueles que compraram ou baixaram o título estão sendo notificados, e o jogo não pode mais ser baixado ou comprado.
Essa não é a primeira vez que Hotline Miami 2 enfrenta problemas na Austrália. Em 2019, o jogo também foi lançado erroneamente no Nintendo Switch no país, mas logo foi removido. O motivo continua sendo a falta de aprovação do órgão regulador de classificação.
Dependendo de como o jogo foi adquirido, os jogadores receberam mensagens diferentes da PlayStation. Clientes que compraram o jogo diretamente foram informados sobre o reembolso completo. Aqueles que o obtiveram via PS Plus foram notificados sobre a remoção sem reembolso.
A PlayStation ainda pediu desculpas aos clientes pela confusão.
Aqui no Brasil, Hotline Miami 2 segue disponível!
Hotline Miami 2: Wrong Number “é a conclusão brutal da saga Hotline Miami, tendo como cenário uma escalada de violência e vingança pelo sangue derramado no jogo original”. Na PS Store, o jogo custa R$ 79,90, mas também é possível jogá-lo no catálogo do PS Plus Extra e Deluxe!