Notícias

Devs explicam como Horizon Zero Dawn Remastered aproveitará os recursos do PS5

Remasterização terá melhorias consideráveis em visuais e na qualidade de vida

por André Custodio
Devs explicam como Horizon Zero Dawn Remastered aproveitará os recursos do PS5

Desenvolvido em parceria com a Guerrilla Games, Horizon Zero Dawn Remastered chega neste mês ao PS5 e PC com grandes mudanças. Além de ter diversos aspectos atualizados, ele também foi expandido de maneira significativa — e a Nixxes explica como.

Em uma extensa postagem no PS Blog, o estúdio conhecido por portar games para o PC detalhou várias mudanças em relação ao jogo original. Patrick Blankenzee, artista sênior de ambientes, diz que todos os elementos de vegetação foram revisados.

Segundo ele, houve um foco em oferecer mais realismo ao ecossistema, a fim de alcançar uma qualidade visual ao nível de Horizon Forbidden West. Com isso, cria-se um mundo mais vibrante e realista em termos de shaders, texturas e geometria.

Horizon Zero Dawn Remastered
Fonte: Nixxes

Horizon Zero Dawn Remastered também inclui melhorias na vida do mundo por meio do aumento da memória no PS5. Assim, o console permite adicionar mais NPCs, dinâmicas em vilarejos e organicidade em terrenos, objetos e construções.

Personagens atualizados em Horizon Zero Dawn Remastered

Outro ponto alto de Horizon Zero Dawn Remastered é a atualização das conversas no jogo. Com mais de 10 horas de novas capturas de movimento, as interações entre personagens se tornaram mais naturais e envolventes.

Mark Bazelmans, artista técnico sênior, explica que ferramentas foram desenvolvidas para integrar essas animações de forma eficiente, garantindo que cada diálogo seja uma experiência cinematográfica e convincente em termos de impacto, expressão e sincronia.

Horizon Zero Dawn Remastered
Fonte: Nixxes

Por fim, os modelos de personagens reagirão melhor ao sistema de iluminação, com reflexos incidindo de forma natural na pele, no cabelo e nos mais variados tipos visuais.

Vai comprar a remasterização? Comente!