“Horizon prova que há mercado para jogos single-player”, diz desenvolvedor
Debate sobre jogos multiplayer ou single-player está em voga.
Horizon: Zero Dawn é, definitivamente, um dos melhores jogos do ano. Provavelmente, o melhor para PlayStation 4. E a Guerrilla Games acredita que é muito mais do que isso. Tim Stobo, gerente de design da empresa, falou na PAX Aus, nesta sexta (27), que o jogo é um recado para o mercado em geral. A mensagem é simples: ainda existe muito espaço para games single player.
Eu acho que Horizon mostra como o futuro pode ser positivo para experiências single-player de alto nível. Frozen Wilds vai provar isso mais uma vez. Estamos muito compromissados em levar uma experiência de grande nível para os jogadores. Parece haver uma mudança de foco em outras partes da indústria, mas aqui para nós da Guerrilla, queremos contar histórias incríveis – destacou.
É um momento complicado da indústria, porque ao mesmo tempo que sabemos que os jogos single-player nunca irão ser extintos, games como Destiny, que têm o foco quase total na experiência cooperativa ou competitiva, não param de crescer. Só que, só em 2017, diversas grandes experiências para um jogador foram lançadas, sendo aclamadas pelo público.
Acredito que podemos ver muitos jogos como Destiny no futuro, e tem um lugar para eles, é claro. Mas se você analisar melhor, diversas experiências single-player incríveis foram lançadas nesse ano. Horizon, Zelda, Shadow of War. Acredito que a diversidade é importante. Quanto mais jogos, independente do estilo, melhor para todos – completou.
E você, curte jogos single-player? Prefere experiências online? Conta pra gente!