Horizon Forbidden West vendeu menos do que o esperado
Shuhei Yoshida revelou que Horizon Forbidden West foi um jogo que "decepcionou" em termos de vendas
A primeira entrevista de Shuhei Yoshida depois de deixar a Sony rendeu bons tópicos. Um deles foi o número de cópias vendidas pelos jogos first-party da PlayStation. E, segundo o executivo, um dos títulos que decepcionaram no aspecto desempenho comercial foi Horizon Forbidden West.
Lançada em fevereiro de 2022, a segunda aventura de Aloy até teve uma boa recepção, tanto da mídia quanto do público, porém isso não se converteu em um grande sucesso de vendas. O último dado oficial divulgado pela Sony foi em abril de 2023, afirmando que haviam sido comercializadas 8,4 milhões de unidades do jogo até então.
“Fiquei um pouco surpreso com o número de unidades vendidas do segundo jogo de Horizon. Eu adorei o primeiro jogo de Horizon, e ele foi muito bem, e eu esperava que o segundo jogo vendesse ainda mais. O jogo era maior e excelente, mas acho que o segundo jogo não vendeu tantas unidades quanto o primeiro”, comentou Yoshida.
PlayStation exalta melhorias de Horizon Forbidden West no PS5 Pro
Especialistas elogiam, os fãs comentam nas redes sociais e, é claro, a PlayStation faz marketing em cima disso. Um novo vídeo, de quase dois minutos, mostra um pouco dos bastidores para criar a versão do PS5 Pro de Horizon Forbidden West e também algumas cenas que exaltam todo este potencial gráfico do novo console com o jogo da Guerrilla Games. Confira aqui.