Notícias

Homem processa Bethesda por ficar viciado em Fallout 4

por Daniel dos Reis
Homem processa Bethesda por ficar viciado em Fallout 4

Os vídeo games são uma fonte de diversão sem igual. Com eles podemos viajar por histórias mirabolantes, obter conhecimento, vivenciar novas culturas e protagonizar incríveis momentos, contudo, assim como em qualquer ramo da vida, deve ser experimentado em doses certas.

Um homem na Rússia aprendeu, da pior forma, que o uso indiscriminado de um jogo eletrônico pode levar ao vício, causando vários problemas.

Fallout 4 - Aliados

De acordo com jornais russos, um jogador ficou tão encantado com Fallout 4 que deixou que o título da Bethesda tomasse conta da sua vida, fazendo com que ele perdesse o emprego, esposa e ficasse doente.

Logo após adquirir o game, o jogador abandonou todo seu círculo social, ficando 3 semanas sem aparecer no trabalho, o que o levou a perder o emprego. Se não bastasse, neste intervalo o rapaz deixou de sair de casa, comprometendo seu círculo social, fazendo com que sua esposa o abandonasse e por fim, esta rotina de alimentação inconsistente e poucas horas de sono contribuíram para ele ficasse doente e seriamente debilitado.

Mas, o viciado em questão não quer carregar sozinho o fardo de suas escolhas. O jogador resolveu processar a Bethesda e está exigindo na justiça cerca de US$ 7 mil em indenização pelos danos sofridos.

Ele argumentou:

Se eu soubesse que o jogo era tão viciante não o tinha comprado, ou tinha deixado para jogar no Natal. Pensei que iria apenas me divertido por alguns dias.

O caso agora seguirá para justiça russa decidir quem está com a razão.

E você, acha que Fallout 4 é tão viciante assim a ponto de fazer com que a vida social de uma pessoa seja comprometida? Aproveite e confira nossa análise do título: