Notícias

Hogwarts Legacy teve 740 milhões de horas jogadas em 2023

Perfil oficial do game nas redes sociais divulgou algumas curiosidades bacanas

por Thiago Barros
Hogwarts Legacy teve 740 milhões de horas jogadas em 2023

Se somarmos o tempo de jogo de todos os bruxos e bruxas que adentraram o mundo de Hogwarts Legacy, a conta já passa de mais de 740 milhões de horas jogadas – ou seja, o equivalente a 30 milhões de dias. Bem impressionante, não?

E olha que essa foi apenas uma das muitas curiosidades que o perfil oficial do jogo na rede social X revelou nesta quarta-feira (7).

Lançado em 10 de fevereiro do ano passado, o título registrou, por exemplo, 3 bilhões de viagens rápidas, 51 milhões de horas em vassouras. Além disso, 877 milhões de poções foram feitas, 1,38 bilhão de plantas coletadas, 637 milhões de Bestas Mágicas capturadas e 425 milhões de Desafios de Merlin solucionados.

Já no combate, foram registrados os seguintes dados: 5,25 bilhões de bruxos das trevas foram abatidos, 5,3 bilhões de aranhas exterminadas e 375 milhões de trasgos derrotados. Haja Stupefy, hein!

Veja o post abaixo:

Hogwarts Legacy curiosidades

O game está disponível tanto para PlayStation 5 quanto para PlayStation 4 com desconto na PS Store – e assinantes PS Plus podem testá-lo sem custo.

Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido de 2023

A Warner Bros e a Nintendo lançaram Hogwarts Legacy e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em 2023. Os dois games tiveram um desempenho notável nas vendas, e finalmente, com os números oficiais das comercializações divulgados, confirmou-se que o RPG de Harry Potter foi o “campeão” do ano em vendas.

Foram pouco mais de 22 milhões de cópias comercializadas, contra 20,2 milhões da última aventura de Link. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a disputa.

Hogwarts Legacy, inclusive, superou as vendas de Call of Duty nos EUA e se destacou ao longo de 2023 sendo um título multiplataforma que teve diferentes datas de lançamento. As versões de PS5, Xbox Series e PC chegaram antes das de PS4 e Xbox One, por exemplo. A de Nintendo Switch só foi ver a luz do dia no fim do ano.