IO Interactive diz que Hitman 3 vendeu o triplo de Hitman 2
IO Interactive explicou a estratégia, e janela de lançamento foi fundamental
As vendas de Hitman 3 alcançaram uma performance 300% melhor que as de Hitman 2. Segundo a IO Interactive, um dos fatores que ajudaram no aumento dos números foi uma redefinição na janela de lançamento do jogo, que fez com que ele fosse um dos primeiros blockbusters do PlayStation 5 e Xbox Series.
O CEO Hakan Abrak comentou sobre a estratégia durante entrevista ao canal GamesIndustry.biz. Na conversa, ele revelou que o título atual desempenhou três vezes melhor comercialmente do que o jogo anterior – que teve a concorrência de Red Dead Redemption 2 no período em que chegou ao mercado.
Assim que tomamos a decisão e decidimos correr o risco, vimos que a luz no fim do túnel era escolher o melhor momento para Hitman ser lançado, e acabamos escolhendo janeiro. Hitman 2 foi lançado em 18 de novembro quando muitos blockbusters também chegaram ao mercado, e a janela próxima de Red Dead Redemption 2 acabou impactando diretamente nas vendas.
A IO Interactive decidiu partir para um modelo independente de distribuição dos títulos, o que foi considerado uma decisão arriscada na época. Mas com o feedback que o jogo recebeu da crítica e o sucesso nas vendas, acabou fazendo de Hitman 3 o mais rentável e melhor pontuado game da série.
Hitman 3: ser um dos primeiros sucessos da geração ajudou
Abrak ainda mencionou o quão importante foi o lançamento de Hitman 3 como um dos primeiros grandes jogos para PlayStation 5 e Xbox Series impactou nas vendas. Segundo Abrak, “tudo se alinhou perfeitamente para um lançamento desde tamanho, foi algo que nos deixou muito surpresos e gratos”.
Ainda segundo o CEO, o jogo recuperou seus custos de desenvolvimento já em sua primeira semana de venda. Quer saber como é Hitman 3? Confira aqui a nossa análise!