Notícias

Hideo Kojima tem interesse em VR, mas está “sem tempo irmão”

Sobra vontade, falta tempo para Kojima no VR.

por Vinícius Paráboa
Hideo Kojima tem interesse em VR, mas está

Hideo Kojima parece se empolgar quando o assunto é realidade virtual. Em recente entrevista, o criador de Death Stranding foi questiona se tinha vontade de fazer jogos VR. E apesar de acenar positivamente com a ideia, ele também disse não que não tem tempo para isso.

Kojima começou afirmando que gostaria de produzir um título que não causasse enjoos nos jogadores, mas infelizmente, sua agenda apertada atrapalha os planos. Ele falou com o canal do YouTube, Rocket Beans Gaming.

Bem, eu quero criar algo que não cause enjoo. Estou realmente interessado no VR, mas acho que não tenho tempo livre o suficiente pra isso.

Em seguida, ele lembrou de uma palestra que deu um dia antes da entrevista, citando que a realidade virtual desprende os jogadores de um “quadro”, como se os colocasse em outro plano.

Eu disse na palestra ontem… nos 120 anos que os irmãos Lumiere criaram, temos este monitor ou este quadrado como um iPad ou iPhone. Temos um quadro, certo? VR é a liberdade que te desprende desse quadro. Então quero definitivamente fazer, mas eu não tenho tempo para me concentrar no VR agora.

Por fim, o japonês crê que esta é a hora certa para as plataformas VR finalmente se desenvolverem. E não precisa ser exatamente com games.

Usar o VR, não só como um jogo, mas sim como arte, educação ou simulador. Acho que seria um estouro se o fizessem. Nos próximos cinco anos, creio que o streaming será a maior figura, e em streaming você não pode colocar taxas de quadros como quiser, sendo que isto no VR é muito importante. Neste momento, streaming não está no nível do VR, então creio ser uma boa hora para se desenvolver.

Hideo Kojima parece curtir mesmo a realidade virtual. Há algumas semanas, o game designer mostrou animação ao compartilhar no Twitter fotos do seu novo VALVE INDEX.

Enquanto Kojima se diverte com seu VALVE INDEX e se concentra no lançamento de Death Stranding, resta aos fãs do VR aguardarem por novidades nos anos que virão. Quem sabe algum título de Metal Gear Solid chegue para a plataforma, não é mesmo?